Nossa empresa Assine a Folha Fale conosco Galeria de Fotos Busca no site E-mail  Como chegar

Edição de 19 de fevereiro de 2011

HOME

 

Prefeitura começa asfalto na Dr. Campos

 

 

O prefeito de Cerquilho, Du Pilon, acompanhou o início do recapeamento na rua Dr. Campos, na quinta-feira, 17. Na primeira parte da obra, será recapeado o trecho entre a Delegacia de Polícia e o Posto dos Gêmeos, na saída para Tietê. Na sequência, acontecerá o recapeamento do trecho inicial da rua, até completar toda extensão de uma das principais ruas da cidade.


O prefeito Du Pilon e a vereadora Cleusa Belino estiveram no local acompanhando os trabalhos: “Trata-se de uma obra muito importante, tendo em vista a troca da rede de água e esgoto, que foi realizada antes do processo de recapeamento. Agora, demos início ao momento mais esperado, que é a etapa final da recuperação asfáltica da Rua Dr. Campos”, comentou Du Pilon.


O prefeito de Cerquilho está satisfeito com o início da obra, pois a recuperação da Dr. Campos, há muitos anos deteriorada e sem atenção, era uma de suas metas, quando assumiu o governo de Cerquilho.

 


 

Prefeitura de Cerquilho 
testa radares móveis

 

A Prefeitura de Cerquilho, através do Departamento de Trânsito realiza, nas principais vias e avenidas da cidade, que foram sinalizadas com placas de controle de velocidade eletrônica, testes com radares móveis, visto que há uma incidência de registro de acidentes nessas vias, devido ao excesso de velocidade. Segundo o prefeito, Du Pilon, a iniciativa ainda passa por testes que mostrarão a necessidade da implantação definitiva de radares ao longo da cidade: “Pretendemos tornar o trânsito de Cerquilho, que cresceu muito nos últimos anos, mais seguro”, avalia o prefeito.

 


 

Fundo Social forma mais profissionais

 

Na última terça, o Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho formou mais 87 alunos, turma do 2º semestre de 2010, do Programa de Capacitação Profissional dos cursos de técnicas em culinária, unhas artísticas e manicure. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no Centro Comunitário “Luiza Zanetti Fré”, com a presença da presidente do Fundo Social Jacqueline Grando Gaiotto, da assistente social Maria Aparecida Zago, da equipe de trabalho do Fundo Social, de for-mandos e seus familiares.


Os cursos realizados pelo Fundo Social permitem que o cidadão descubra o seu potencial para utilizá-lo em fins pessoais ou profissionais.


O conteúdo dos cursos oferecidos foram organizados em parceria com a Vigilância Sanitária , dentro das normas de higiene e segurança estabelecidas por lei.


Jacqueline lembrou, aos novos profissionais, a importância de colocarem, em prática, todo o conteúdo que aprenderam durante as aulas, a fim de aumentarem a renda familiar.

 


 

Escolas e Conselho Tutelar
atuarão em conjunto


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cerquilho, em parceria com o Conselho Tutelar, reuniram diretores da Rede Municipal de Ensino, a fim de expor medidas que deverão ser adotadas pelas escolas municipais de Cerquilho, diante das seguintes situações: matrículas sem a presença dos pais ou responsável legal; evasão escolar, onde a escola fica obrigada a informar, por escrito, a ocorrência do excesso de falta, dos alunos, aos pais e ao Conselho Tutelar; doenças repentinas ou acidentes; brigas; atos infracionais cometidos por menores, ou maiores, de doze anos; crianças esquecidas na escola; crianças que chegam atrasadas, com freqüência, e denúncia de abusos e agressões contra a criança.


De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Osinaldo de Oliveira, a elaboração desses procedimentos é importante para que a direção, das escolas saiba, exatamente, como intervir diante das mais diversas situações que ocorrem diariamente: “Cito o exemplo do atraso do aluno. Os pais ou responsáveis deverão assinar uma ficha, justificando o motivo do atraso. Se o problema não for resolvido, dessa maneira, e os atrasos continuarem, a escola fica responsável por enviar um relatório, ao Conselho Tutelar, que tomará as devidas providências”, explicou o secretário.

 


 

Nova Rua Dr. Campos


Finalmente o Saaec liberou a rua Dr. Campos para que o prefeito Du Pilon pudesse autorizar o asfaltamento. A licitação também foi realizada, dentro dos conformes.


Saúde nos trilhos


O prefeito Du Pilon continua investindo alto e cobrando resultados de seus assessores e funcionários da prefeitura, para o bom andamento da saúde em Cerquilho. É bom lembrar que nenhum outro prefeito investiu tanto dinheiro na Santa Casa local. É bom lembrar, também, aos funcionários que não atuam, a contento, trabalhando com afinco e tratando bem a população, estão encontrando o caminho da rua, pela frente.

 


Educação


Não é só na saúde que o prefeito Du Pilon está investindo, pois a educação de Cerquilho é a melhor da região, conforme dados apontados pelo IDEB, nesse governo municipal.

 


Guarda


A Guarda Municipal também nunca teve tanta atenção como no governo atual: viaturas, canil, uniformes, cursos...quem dera os governos federal e estadual investissem tanto nas suas polícias, quanto o prefeito de Cerquilho investe na GCM.


Buracos


As chuvas, como em todo ano, trazem mais buracos e mato alto pela cidade. A prefeitura continua o trabalho de limpeza dos canteiros e praças, através do competente pessoal da qualificação profissional, sob comando de João manco e Zé Carlos, e os funcionários da garagem, com a operação tapa buracos por toda cidade.


Lixo reciclável


Ao assumir o governo, o atual prefeito de Cerquilho encontrou vários graves problemas: obras em andamento, a custos altos, Santa Casa desacreditada, lixo reciclável sem coleta...Em pouco tempo, colocou a casa em ordem e, com supervisão de Bagaio, o lixo reciclável voltou a ser coletado, com muita eficiência. A cooperativa de reciclável voltou a dar um bom salário aos seus cooperados, e a cidade está com a coleta em dia.


Obras


Para quem acha que o prefeito Du Pilon não está fazendo obras, um lembrete: Escola modelo no bairro Di Napoli, Emei Araci Pilon Grando; novo Sesi; Agência do INSS, na Vila, quadra de tênis na Nova Cerquilho, estacionamento gratuito na área dos Bancos, revitalização do centro, todas inauguradas e em funcionamento. Mais: novo posto de saúde da Vila, em construção, Policlínica, em fase de acabamento; instalação de ar condicionado no Teatro Municipal, recapeamento de ruas, reforma completa na rua Dr. Campos, além de manutenção de escolas, piscinas e prédios públicos.


Área Social


O governo Du Pilon também é o que mais investe na área social, através dos Núcleos assistenciais, dos diversos programas voltados às famílias carentes, cursos de qualificação profissional, inauguração do Creas, Promed, para famílias com problemas de violência doméstica e drogas, além de tantos outros desenvolvidos e criados nesta administração.


Eventos, esportes, cultura


Cerquilho tem a maior programação de eventos coordenados pela prefeitura, todos com sucesso e aprovação: Carnaval, Festa das Nações, Festa Junina, Festa do Peão e tantos outros; na área esportiva, grandes eventos, como a recente realização da Taça Interior Paulista de Futebol Sub-15; Basquete do Futuro, Varzeano, Copa Cerquilho e uma infinidade de campeonatos; na área cultural, eventos como Salão de Humor, Peças teatrais, Encontro de Corais, todos com total apoio do prefeito Du Pilon, sem falar no Centro do Idoso, com atividades voltadas ao pessoal da Melhor Idade.

 


 

GCM participa de curso gratuito na Microcamp
 

 

Dando continuidade ao plano de valorização, aperfeiçoamento profissional e informatização dos trabalhos, para qualificar, cada vez mais, o atendimento à população, a Guarda Civil Municipal de Cerquilho, em parceria com a Escola Microcamp, ministrou um curso de informática gratuito (Windows, Word e Internet), para 15 Guardas Municipais, com duração de 20 horas. Ao final do curso os Guardas receberam certificado de conclusão, emitido pela Microcamp.
 


 

Curso discute qualidade na produção da água potável

 

Na semana de 31 a 4 de fevereiro foi realizado o curso CB “Operação e Controle de Qualidade de Estação de Tratamento de Água”, para profissionais da área de saneamento e área industrial. O curso teve apoio do Saaec e foi apresentado pelo professor Antonio Roberto Bello, diretor da CB Consultoria e Treinamento S/C Ltda, na sala de treinamento da ETA Saaec.


Participaram do curso, além do Saaec, as empresas PPE Fios, Dupont Cipatex, Se-lene, J Pilon, Ajinomoto (unidade Laranjal Paulista), Tavex Brasil (unidade Tatuí), Saae Capivari, Departamento de Água e Esgoto de Jumirim, Vigilância Sanitária de Iperó e Cerquilho, Inotech-Instrumentos de Medição e Controle (Itu), além de estudantes de Engenharia Ambiental (Tatuí e Capela do Alto).


O curso discutiu e avaliou processos e controle de qualidade na produção de água potável, para consumo humano e uso industrial, assim como, problemas operacionais e soluções; itens de controle; metas operacionais, Portaria 518/04; microbiologia da água; novas tecnologias no tratamento de água; padronização em Etas (Isso 9001-Gestão de Qualidade); corrosão, deposição de água; Iodo de ETA; estudos de casos e exercícios.


Durante a entrega do certificado, estiveram presentes o Superintendente do Saaec, Márcio Gaiotto, o Químico Marcos Benati, Chefe da ETA e José Roberto Afonso, Chefe Administrativo geral do Saae Cerquilho.

 


 

Seleção para agentes comunitárias da saúde

A Santa Casa abre inscrições, de 21 de fevereiro a 12 de março (www.omegaitu.com.br), somente pela internet, para processo seletivo para agente comunitária de saúde, ensino fundamental completo. São 31 vagas, com salários de R$ 635 ao mês, para 40 horas semanais.


Termina Horário de Verão

O horário de Verão termina a zero hora do dia 20, domingo (meia noite de sábado, 19), com atraso de uma hora, nos relógios, pelo horário de Brasília.


Novo telefone para 
emergências: 199

A Defesa Civil de Cerquilho, através da Telefônica, disponibilizou à população cerquilhense o telefone de emergência 199, funcionando como os demais telefones emergenciais: 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros), 192 (Pronto Socorro), 147 (Polícia Civil). A Defesa Civil de Cerquilho atua em conjunto com a Guarda Civil Municipal para maior rapidez e melhor atendimento. Além do fone 199, a Guarda Municipal atende ainda pelos telefones 3284-1190 e 3384-4037, e informa que o fone 153 foi desativado.


Atualização cadastral 
do Bolsa família

O programa bolsa família convoca todos os seus beneficiários para a atualização cadastral 2011. Para isso é necessário comparecer ao cras, na rua José Maria Gonçalves, 540, durante os meses de fevereiro e março, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h, e das 13h às 16h, para atualizar o cadastro. São necessários os seguintes documentos:
- carteira de trabalho de todos que residem no domicílio;
- comprovante de endereço;
- comprovante de declaração escolar 2011 (para filhos de 6 a 18 anos). Informações pelos telefones 3384-4382 e 3284-5800.


Inscrições abertas para o 
programa Ação Jovem

A Prefeitura de Cerquilho, através do CRAS, informa que estão abertas as inscrições para o programa “Ação Jovem”, voltado para adolescentes, a partir dos 15 anos, que estejam freqüentando o ensino fundamental ou médio, da Rede Pública de Ensino, com renda de até meio salário mínimo, por pessoa da casa.


É preciso ser morador do município. Todos os interessados devem procurar o CRAS, localizado na Rua José Maria Gonçalves, 540, Cidade Jardim, de segunda à sexta-feira, no período da manhã. Os beneficiários do Programa Ação Jovem recebem R$ 80,00, por mês, e todos devem cumprir as condicionalidades do programa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5800.

 


 

Última chamada


A Prefeitura a última chamada das inscrições do cadastro, para reembolso do transporte, para estudantes que recebem 80%, nos dias 21 e 22 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1.180, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. No portal http://www.educacao.cerquilho.sp.gov.br/, em transporte escolar, estão o regulamento, os documentos exigidos para a emissão de carteirinha e a declaração de estudante. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3384-8333.
 


 

Eleição no Lar


O Lar São José de Cerquilho, que abriga cerca de 50 idosos, terá eleição para escolha da nova diretoria, 2011-2013, no dia 28 de fevereiro, segunda-feira, às 19h30, na sede do Lar, à Rua São José, 883, Nova Cerquilho. Toda pessoa, de bem, que esteja interessada em participar, voluntariamente, poderá participar e contribuir!!!

 


 

Concurso de carrões


A Prefeitura de Cerquilho, através do Departamento de Eventos informa aos responsáveis pelos carrões alegóricos do Carnaval 2011, que já podem retirar o regulamento, de segunda à sexta-feira, em horário comercial, no Centro de Municipal de Eventos , na Av. Presidente Washington Luiz. Outras informações pelo telefone 3384-5085.


 

Aluninhos da “Belirde” tem semana de adaptação

As férias escolares terminaram e um novo ciclo começa para as crianças: a rotina diária das unidades de ensino.


O período de adaptação na escola faz com que cada criança, pela sua individualidade e experiências anteriores, reaja de uma maneira, tornando este um momento muito delicado e importante em sua vida e de sua família.

 
Esta fase de adaptação depende, também, das educadoras. E para os primeiros dias dos novos alunos, as professoras fizeram uma semana programada, para despertar o interesse das crianças e facilitar a adaptação.


Na última semana os alunos foram festejados pelas educadoras, que distribuíram algodão doce, pirulito e organizaram brincadeiras no pula-pula. A direção da escola Belirde agradece o empenho da coordenação, das professoras e o envolvimento dos pais que juntos proporcionaram uma semana prazerosa.

 


 

Senai forma 1ª Turma do Curso de
Supervisor de Produção do Vestuário

 


No dia 14 de fevereiro, o Senai formou a 1ª Turma do Curso de Supervisor de Produção do Vestuário, após sete meses de estudos, sob a responsabilidade do Instrutor Júlio Cesar Silva Cardia. Formandos: Anny e Neuza, Barbara Kids, Cerquilho; Luisa, Cleusinha Modas, Tietê; Larissa, Ducci Piu Ducci, Cerquilho; Fernanda, Mil Cores, Cerquilho; Danilo, Sidneya, Maria das Neves e Márcia, Selene, Cerquilho; Luzinete, Soraia, Rodrigo e Nadia - Tandy Bee - Cerquilho. As aulas foram ministradas no prédio do SENAI Cerquilho. Maiores informações para novos cursos, poderão ser obtidas no 3284-5326, com Elaine.
 


 

Varzeano de Futebol

A Prefeitura de Cerquilho e a Setul, disponibilizam, gratuitamente, na própria Secretaria as fichas de inscrição para o Campeonato Varzeano de Futebol 2011. É importante lembrar que o campeonato só permite a participação de atletas da cidade e as inscrições vão até o dia 23 de fevereiro, às 17 horas. A Secretaria fica na Rua Ângelo Luvizotto, 310. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-2064.


Treinos do voleibol


As aulas de voleibol, nas escolinhas da prefeitura, acontecem às segundas, quartas e sextas das 15h às 17h e as terças e sextas, das 9h às 10h30, no Ginásio Municipal de Esportes Mário Pilon. A turma de competição, que participa de torneios, treina na Associação Esportiva Sao José, às terças e quintas das 18h às 21h e às sextas das 17h às 19h. Aos sábados os treinos acontecem das 9h às 12h, no Ginásio Mário Pilon.
 


Corrida de Cerquilho 
acontecerá dia 2 de abril

A Prefeitura de Cerquilho e a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Lazer e Juventude abrem as inscrições para a 3ª Corrida Cidade de Cerquilho, para ambos os sexos, que acontecerá no dia 2 de abril, a partir das 18h, com largada e chegada em frente ao Centro de Eventos. O percurso total será de 10 km.


O valor das inscrições é 35 reais e podem ser feitas na Secretaria de Esportes, Turismo, Lazer e Juventude pelos telefones 3284-2064 e 3384-4026, ou pelo e-mail: setul@cerquilho.sp.gov.br e site www.aaspatletismo.com.br. Os atletas de Cerquilho só podem se inscrever, na secretaria, com comprovante e título de eleitor. O atleta que não devolver o chip para a organização da prova terá que efetuar o pagamento de 100 reais.


Após a efetivação das inscrições a organização do evento não reembolsará o valor pago, pelo atleta, que por algum motivo desistir de participar da prova.
A 3ª Corrida Cidade de Cerquilho terá classificação geral, masculina e feminina e por faixa etária. As categorias serão: 18/19 anos, 20/29 anos, 30/39 anos, 40/49 anos, 50/59 anos e acima de 60 anos, masculino e feminino. Haverá posto de abastecimento de água no percurso e na chegada da prova.


Os atletas que violarem o percurso ou cometerem algum ato de indisciplina ou atitude anti-desportiva será desclassificado da prova. Todos os atletas da corrida receberão uma camiseta da prova e uma medalha. A prova distribuirá um total de R$5.080,00, em premiação, incluindo os prêmios aos cinco primeiros cerquilhenses, masculino ou feminino, que completarem o percurso. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3284-2064 e 3384-4026. Confira a premiação individual:
Geral Feminino:
1º lugar – R$700,00 mais troféu;
2º lugar – R$500,00 mais troféu;
3º lugar – R$300,00 mais troféu;
4º lugar – R$200,00 mais troféu;
5º lugar – R$100,00 mais troféu;
Geral Masculino:
1º lugar – R$1.000,00 mais troféu;
2º lugar – R$ 700,00 mais troféu;
3º lugar – R$ 500,00 mais troféu;
4º lugar – R$ 200,00 mais troféu;
5º lugar – R$ 100,00 mais troféu;
Morador de Cerquilho – feminino/masculino
1º lugar – R$250,00 mais troféu;
2º lugar – R$ 200,00 mais troféu;
3º lugar – R$ 150,00 mais troféu;
4º lugar – R$100,00 mais troféu;
5º lugar – R$80,00 mais troféu.

 


 

Abertas as inscrições para Torneio de Futebol Society


A Prefeitura de Cerquilho e a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Lazer e Juventude informam que estão abertas as inscrições, gratuitas, para o tradicional Torneio de Futebol Society que acontecerá no dia 3 de abril, a partir das 9h, em comemoração ao Aniversário de Cerquilho.


Os interessados em participar podem preencher a ficha de inscrição na própria secretaria, localizada na Rua Ângelo Luvizotto, 310, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Outras informações pelo telefone 3284-2064.

 


 
 

Abertas inscrições para 
Prova de Canoagem


A Prefeitura de Cerquilho e a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Lazer e Juventude abrem as inscrições para a Prova de Canoagem Aberta que acontecerá dia 2 de abril a partir das 8h, no lago do Centro Olímpico. Durante o evento haver,á também, apresentação de rafting. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas, de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na própria secretaria, localizada na Rua Ângelo Luvizotto, 310. Outras informações pelo telefone 3284-2064.

 


Guarda flagra moças, furtando lojas

Na segunda-feira (14), por volta das 11h45, a Guarda Civil Municipal recebeu solicitação de que algumas moças poderiam ter furtado uma loja, na Rua Dr. Campos, no centro da cidade, e que o sistema de monitoramento havia gravado.Diante das imagens, os GCMs Paulo e Alves da ROMO (Rondas Ostensivas com Moto) acabaram encontrando as adolescentes, saindo de uma outra loja, na Rua São José, carregando sacolas com vários produtos. Elas confessaram o furto.


As três adolescentes G.B.S.F, de 17 anos, P.C.O.S e A.C.O, ambas de 15 anos, todas residentes em Tatuí, foram conduzidas à Delegacia de Polícia para as devidas providências. Os proprietários, de outros oito comércios, foram convocados e reconheceram os produtos. Alguns nem sabiam que tinham sido vítimas de furto.


A GCM alerta proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais, principalmente lojas, para ficarem atentos a este tipo de delito, quando meliantes agem em grupos, sendo que um distrai o atendente com várias perguntas, um vigia para verificar se alguém está notando, enquanto outro coloca o produto em sacolas ou debaixo das próprias vestes. Ao notar algum ato suspeito, acione imediatamente a GCM pelo telefone 199 e a Polícia Militar pelo 190.

 


DICAS DE SAÚDE 
Quero emagrecer, como faço?

Você deve, a princípio, ter uma alimentação saudável e respeitar os horários das refeições.Temos um gasto calórico diário, ou seja, deve-se ingerir alimentos para conseguir energia para vivermos, e estes não deves passar o valor necessário tendo, como conseqüência, o aumento de peso. Tudo o que você ingere se transforma em energia, e o que o corpo não utilizar será depositado como gordura, então, se você ingere mais do que deve, ganhará peso.
Os horários devem ser respeitados, pois seu corpo precisa de energia, durante todo o dia, mas na quantidade certa. Se você quer emagrecer, respeite os horários (café da manhã, almoço e jantar), coloque um lanche (fruta) entre eles e utilize alimentos saudáveis, em quantidade suficiente (sem excessos).
Secretaria Municipal de Saúde
Dúvidas: saúde.lu@cerquilho.sp.gov.br


fala cidadão

 

Nunca fui tão mal atendido
Estive numa imobiliária do Nosso Teto, dias atrás, e fui muito mal recepcionado, como pode um comércio atender mal assim seus clientes? Fiquei uns dez minutos sentado e a dona nem sequer perguntou o que eu queria, simplesmente, levantou e falou para a secretária resolver o que eu queria, "lembrando que somente ela poderia resolver meu caso"... acho isso uma falta de respeito, uma falta de consideração com todas as pessoas, não somente comigo, mas com todos que vão ali para receber um bom atendimento, é mais que obrigação dela estar ali para me atender e receber com amor, pois, a partir do momento em que se abre um comércio, o dono deveria ter a consciência de como tratar as pessoas. Tenho certeza que se fosse uma pessoa rica, com bastante dinheiro, deitava ate no chão para passar por cima. Uma grande falta de respeito, a partir do momento em que ela atender as pessoas, com respeito, terá um grande negócio em sua pequena papelaria. Apesar de ser igual a todos nós, acha que tem um rei na barriga...(Pedro)
 

Secretaria de trânsito
Peço à secretaria de trânsito, que analise a rua Cunha Bueno (paralela à via férrea), por mais que o tráfego de veículos seja reduzido, a velocidade com que os motoristas trafegam no trecho do bairro Parque das Árvores, é absurda. Uma lombada seria de grande ajuda, o bairro é pacifico, mas quando acontecem grandes eventos, torna-se o "centro" da cidade. O carnaval já esta ai vocês sabem que a Cunha Bueno é paralela às arquibancadas? Vamos garantir a segurança, por favor!(G.P.)
 

 

Secretaria de trânsito 2
Essa semana um cão foi atropelado na avenida Pres. Washington Luiz, próximo à estrada Gregório De Nadai (bairro Flamboyant) e morreu na hora, devido à alta velocidade em que os carros trafegam nesta avenida. Daqui a pouco, poderá ser um pedestre, uma crianças...Será que dá pra tomar alguma providência, urgente??? Tiraram o radar e os motoristas trafegam a mais de cem por hora. Lombadas já!, em toda avenida, pois alí existem o calçadão da caminhada e muitos pedestres se utilizam da via.(E.S.)

 

 

Secretaria de trânsito 3
É necessário colocar, urgentemente, nas esquinas (de descida e subida) da rua João Batista Cinto, no bairro Real Parque, placas PARE no “encontro” com a avenida que dá acesso ao Flamboyant, pois os veículos não param e cortam a avenida como se fosse mão. Um perigo!!!(E.S.)

 

 

Postes da Elektro
Na rua do Taquaral, Vila Pedroso, existem dois postes de iluminação, um quase de frente para o outro, logo no começo da rua, que mais ficam apagados do que acesos...a Elektro passou por lá, dias atrás, mexeu mas não resolveu...pelo que eu saiba, é a população que paga essa conta, já embutida na conta de energia, então, Elektro, faça o favor de resolver o problema, não só nos postes da vila, mas de toda cidade, pois há outros bairros com o mesmo problema!!! (Moradores)

 

 

Saúde nos trilhos
Sr. prefeito, quero parabenizá-lo pelas mudanças que vem ocorrendo na Saúde. Está sendo feita uma varredura nos incompetentes, mas ainda falta muito para ficar perfeito. Esperamos que o senhor continue apoiando o trabalho que essa Secretária vem realizando porque só assim a saúde anda. Vamos falar a verdade, não é só dinheiro na Santa Casa que vai resolver o problema da saúde de Cerquilho, prevenção também é necessária mas, para isso, precisa eliminar os funcionários que não querem trabalhar direito e dar valor aos competentes e educados!!! (Ceci)

 

 

Trio elétrico
Queria saber quem é o responsável por permitir a circulação desse trio elétrico que anda pela cidade, além de não ter nenhuma segurança, podendo causar uma tragédia, passa pelas ruas desrespeitando o sossego dos moradores, pois, além do som alto as pessoas, geralmente, adolescentes passam gritando e falando palavras de baixo calão... espero que alguma autoridade consciente tome as medidas cabíveis para por fim nessa irresponsabilidade e falta de respeito. (Arruda)
 

 

Mangueiras
Gostaria de perguntar quando vão replantar outras árvores na Praça das Mangueiras, pois no ano de 2010 foi citado, neste jornal que, depois da poda das árvores, de nossa querida Praça do Mangal, outras árvores seriam plantadas. Pois bem, é só passar pela praça e logo se nota que nenhuma árvore foi plantada, e que a praça está com aquele aspecto de abandono.(Morador da rua Tangará)

 

 

Quaresmeiras
Tenho observado, na Av. Washington Luiz, os pés de quaresmeiras, elas estão todas floridas e estão muito bonitas. Peço à prefeitura, conservar estas árvores, nesta avenida, pois ela é uma das entradas da cidade e as pessoas que ali fazem caminhada, tem uma linda vista. Sugiro que em outras ruas e avenidas, se possível for, plante estas mesmas árvores, assim teremos uma cidade bem florida. (Edna)
 

 

Posto do Dinapoli
Senhor prefeito, gostaria de saber por que o senhor ainda não mandou instalar uma farmácia no posto de saúde Dinapoli, pois os pacientes tem que se locomover para a farmácia do CIS ou posto da Nova Cerquilho.Sendo um posto grande e com muitas pessoas, que não tem como se locomover para buscar os seus medicamentos, sugiro que instalem uma farmácia no posto.Desde já agradeço! (Julia Lopes)

 

 

Azul e branco
Sou sócio do clube São José, há mais de anos, e faz tempo que não tinha uma baile do azul e branco tão bom quanto foi este, do dia 12/02. Quero agradecer a todos da diretoria e principalmente ao Edson (diretor social) e sua esposa ,que nos proporcionou uma bela recepção e que agradou, não só a mim, mas a todos que ali estavam. Parabéns. (Sócio satisfeito)

 

 

 

 

 


 

Copyright 2011 © Folha de Cerquilho online . Direitos reservados